Browse By

Queimadas urbanas resultaram em 80 multas

No ano de 2015, proprietários de 80 lotes urbanos receberam multas por terem praticado queimadas em seus terrenos. Atear fogo como prática de limpeza de áreas urbanas ou rurais é crime passível de multa que pode chegar a R$ 200 mil.
Para este ano de 2016, o trabalho de combate a esta prática criminosa será intensificado com ações de uma força tarefa formada por técnicos e fiscais da Sedam, Semeia, Defesa Civil e policiais do Batalhão Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros.
O grupo fará várias ações nos bairros da cidade com foco na fiscalização e combate às queimadas, onde os proprietários de terrenos baldios serão notificados para manter essas áreas limpas e, nos casos onde forem constatados a incidência de fogo, serão aplicadas multas.
Todos os anos, no período de estiagem das chuvas, os órgãos ambientais têm realizado campanhas de conscientização da população visando coibir a utilização do fogo. Porém, este ano, devido ao aumento no número de ocorrências desta natureza, a intenção é que haja mais ações punitivas.

Deixe uma resposta