Browse By

Agroindústrias de polpas de frutas recebem equipamentos

Além do kit entregue para a Asprogel, outras seis associações e uma cooperativa rural também receberam equipamentos, beneficiando no total oito agroindústrias de polpas de frutas em Ji-Paraná.

Investimento

O investimento realizado, segundo o Prefeito Jesualdo Pires, é de R$ 40 mil recursos próprios da municipalidade. “Não é um valor alto, quando compararmos o investimento com a quantidade de produtores que estaremos atendendo. Além disto, estamos contribuindo para colocarmos no mercado produtos de alta qualidade e proporcionando maior rentabilidade para os nossos produtores rurais”, comentou Jesualdo.
Já o secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Paulo Sérgio, informou que além da entrega dos equipamentos, a Semagri tem oferecido diversos cursos de capacitação e também técnicos para auxiliar os produtores comercializam derivados de origem animal e vegetal, visando ampliar os conhecimentos técnicos, práticos e teóricos voltados às boas práticas de industrialização desses produtos, desde o manuseio, processamento, embalagem, armazenamento, exposição e comercialização, além de noções de legislação.

Deixe uma resposta