Browse By

Relacionamento comercial entre Rondônia e Bolívia em discussão

A reunião da Mesa Técnica sobre o levantamento das necessidades de fronteira Rondônia/Bolívia reuniu em Porto Velho autoridades de Rondônia, Acre e representantes do governo federal. A reunião foi comandada pelo vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, que ressaltou a importância da parceria comercial entre Rondônia e Bolívia.
O chefe da Coordenadoria Técnico-Legislativa do Governo, Hélder Risler de Oliveira, disse que durante a reunião foram levantadas as demandas que dificultam a questão comercial com o país vizinho. As demandas envolvem praticamente todos os setores que vão desde a segurança de fronteira, envolvendo todas as instituições do setor, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Militar, Forças Armadas, Vigilância Sanitária, Receita Federal entre outras questões que são fundamentais para que essa parceria comercial com a Bolívia aconteça.

Ministério

Segundo o vice-governador, as demandas levantadas durante a reunião serão entregues para o Ministério das Relações Exteriores na próxima quinta-feira (14). “Já está acordado com o Ministério das Relações Exteriores que irá reunir as autoridades em questão em Brasília no mês de agosto para apresentar as demandas e buscar as soluções”, afirmou.

Deixe uma resposta