Browse By

Amado Batista festeja 40 anos de carreira na Expojipa

Com 65 anos de idade e 40 de carreira comemorados com um novo disco, Amado Batista continua com a mesma energia; e pronto para mais um show na 37ª Expojipa, promovida pela ARR que teve início ontem e vai até o dia 17 julho. Com um talento indiscutível, o cantor revelou manter os pés no chão para seguir com a agenda cheia, principalmente agora, que está lançando um novo álbum ‘Amado Batista – 40 anos’. “Estar no palco da Expojipa, é sem dúvida um momento inesquecível. Voltar aqui, é sempre motivo de muito prazer, é como se fosse sempre a minha primeira vez”, enfatiza.
Fã de Chitãozinho & Xororó, Bee Gees, Beatles e Leandro & Leonardo, Amado assume ainda ser mais tradicional na hora de se “alimentar de música”. “Essas são as minhas preferidas, mesmo. É o que gosto de escutar”, disse Amado Batista.
Reconhecido como um dos grandes nomes da música romântica brasileira, o cantor, gravou em Brasília e lançou recentemente pela Som Livre seu novo Álbum. Entre as faixas, estão 17 canções já conhecidas pelo público e três inéditas. O DVD é um registro ao vivo, dirigido por Rafael da Terra (Terra Produções), e o CD traz todas as faixas gravadas em estúdio, reunindo grandes hits do cantor em um só lugar.

Escolhida

No novo álbum, estão entre os sucessos as canções, “Olhos Verdes”, “Casa Bonita”, “Morro de Ciúme Dela”, “Sentado na Praça” e três inéditas, “Eu Sou Igualzinho a Você”, canção escrita por Elias Wagner, única participação especial do projeto e escolhida como primeiro single, entre várias outras.

Fenômeno

Amado Batista não imaginava que um dia seria conhecido como fenômeno da música romântica. Durante sua bem-sucedida carreira, o cantor gravou 30 discos e vendeu mais de 35 milhões de cópias. De origem simples, mas movido pela paixão pela música, ele iniciou o seu contato com o meio aos 6 anos, quando ganhou uma gaita e, aos 15 anos aprendeu a tocar violão. Sempre foi fã de Roberto Carlos e dos cantores da Jovem Guarda.

Deixe uma resposta