Browse By

Servidores estaduais terão capacitação online

Numa parceria com o Infoco, especializado na disseminação de conhecimentos a partir da tecnologia de educação a distância, a Escola de Governo de Rondônia se prepara para ofertar capacitação online aos servidores públicos estaduais. Foi com apoio da Infoco, sediada em Curitiba (PR), que a Escola de Governo promoveu para profissionais da educação, saúde e comunidade em geral palestra ministrada pela psicóloga Maria Elisa Granchi Fonseca, mestre em Educação Especial pela Universidade de São Carlos (SP), sobre Transtornos do Espectro do Autismo (TEA).
O evento ocorreu na última quarta-feira (6), no Teatro Palácio das Artes, com 236 participantes inscritos.
O anúncio da oferta de cursos a distância foi antecipado pelo diretor da Infoco, Paulo Maia, e confirmado pela diretora de Desenvolvimento de Pessoas da Segep, Michele Martines. O projeto elaborado está pronto, será formalizado, e em pouco tempo detalhes serão divulgados. A previsão é dispor de 20 mil inscrições para formação em diversas áreas do conhecimento.
O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga, disse que há 20 anos o governo estadual não investe na capacitação e treinamento em massa. Na ocasião, ele parabenizou a titular da Segep, Helena Bezerra, a diretora Michele Martines e toda equipe da Escola de Governo por sua implantação.
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, afirmou que tem trabalhado para inserir programas de formação online para professores e funcionários, e para desmontar resistências a essa forma de obter conhecimento a fim de “comprovar que os estudos online são eficientes e eficazes na formação das pessoas”.

Participar

A palestrante Maria Elisa Grachi Fonseca considerou ser uma alegria muito grande participar do primeiro evento da Escola de Governo de Rondônia, e em especial poder falar sobre autismo, “que é senão a única coisa que sei fazer na vida”. Após a palestra, ela respondeu perguntas da plateia.

Deixe uma resposta