Browse By

Prefeitura revitaliza praças e quadras poliesportivas

Num trabalho de revitalização de espaços públicos do município, a Prefeitura de Ji-Paraná através das Secretarias Municipais de Esporte (Semetur) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp), foram concluídos os trabalhos de revitalização da praça e quadra do bairro Jardim das Seringueiras, no segundo distrito da cidade. Construída há mais de dez anos, a quadra de areia e a praça nunca haviam passado por reparos.
As reformas atendem um apelo da população junto a Semetur, responsável pela administração desses espaços. A Semetur adquiriu os materiais e a equipe de reformas da Semosp realizou a mão de obras. Além da reposição da areia, a quadra esportiva teve recuperado todo o alambrado e iluminação, reconstrução e pintura dos bancos, calçadas e a revitalização dos aparelhos de ginásticas instalados a céu aberto.
Além do Jardim das Seringueiras, já foram recuperadas praças e quadras esportivas no Duque de Caxias, o Cedel no BNH, a Bruno Calixto no Jardim dos Migrantes, Praça de Nova Londrina, os ginásios Gerivaldão e Lamota, quadra do Primavera e a quadra do programa Roda Moinho no bairro JK.
A secretária de Esportes e Turismo, Seloi Totti, ressaltou ainda a construção de outras quatro novas quadras esportivas que foram entregues a população atendo os bairros Riachuelo, Alto Alegre, Presidencial e a quadra poliesportiva na EFA, Escola Família Agrícola.

Planejamento

A entrega das novas quadras e a revitalização desses espaços públicos faz parte de um planejamento da administração municipal para ampliar a oferta da prática de esportes no municipio. “Com esses novos espaços estamos levando o esporte até os bairros e envolvendo as comunidades na prática esportiva”, afirmou Seloi Toti.

Deixe uma resposta