Browse By

Capacitação para condutores de veículos de emergência contempla agentes de trânsito

Graças ao convênio de cooperação técnica com a Prefeitura de Cacoal para atender às necessidades referentes ao efetivo qualificado para a condução de veículos de emergência o curso realizado pelo Detran de Rondônia através da Escola Pública de Trânsito atenderá conforme dispõe a legislação específica, cerca de 40 agentes da Semttran. A capacitação nomeada como “Curso para Condutores de Veículos de Emergência”, com foco no aperfeiçoamento de ações e abordagens dos profissionais teve início na última segunda-feira (18) e segue até o dia 26 de julho, no 4º. Batalhão da Policia militar de Cacoal com carga horária de 50 horas.
De acordo com a coordenadora da Escola de Trânsito do Detran, Isabel Reis, os agentes recebem noções de direção defensiva, legislação específica de trânsito, primeiros socorros, além de relações interpessoais e cidadania.
“A proposta é capacitar mais os agentes de trânsito, melhorando a abordagem e o ramo de atuação. Além das técnicas que são apresentadas durante o curso, os participantes recebem noções de sociabilidade, uma vez que eles atuam diretamente com a população”, expôs Isabel.

Desenvolvimento

Para a psicóloga e uma das ministrantes do curso, Terezinha de Jesus Pereira, iniciativas como essas são importantes para o desenvolvimento dos profissionais de segurança no trânsito. “Com novas técnicas e mais conhecimentos, os agentes poderão fazer um trabalho melhor, como por exemplo, aprender a utilizar a velocidade adequada nas abordagens ou saber como se portar numa situação de risco”, frisou.

Deixe uma resposta