Browse By

Rondônia faz a 2ª aproximação do zoneamento ambiental

Licitada e homologada, a segunda aproximação do Programa de Desenvolvimento Socioeconômico Ambiental (Pdseai) do Estado de Rondônia inicia o trabalho dentro de um mês, abrangendo áreas de uso conflitante, segundo o subcoordenador responsável pelo Ordenamento Territorial da Sedam, Luiz Cláudio Fernandes, doutor em geociências.
A licitação foi homologada para a Kampatec – Assessoria e Consultoria Ltda, ao preço de R$ 1,89 milhão.
Cabe agora à PGE elaborar o contrato e dentro de um mês o trabalho começa, segundo estimativa do subcoordenador Luiz Claudio Fernandes.
São estas as regiões mapeadas, estudadas e nas quais a Sedam aplicará o programa: Alta Floresta do Oeste, Buritis, Campo Novo, Cabixi, Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste, Ponta do Abunã, Nova Mamoré e União Bandeirantes, além da extensão da BR-429, entre os municípios de Costa Marques e São Miguel do Guaporé, consideradas áreas de conflito ambiental.
O vigoramento do Pdseai implica em soluções de posse de terra, indenizações a famílias e proteção de unidades de conservação.

Consolidação

O programa também apoia a gestão ambiental na consolidação do CAR e no fortalecimento da gestão ambiental municipal, contribuindo para o combate ao desmatamento e à degradação florestal no Estado.

Deixe uma resposta