Browse By

Emenda de Lúcia Tereza viabiliza Polícia Mirim em Espigão do Oeste

Na noite da última quinta-feira, no Centro Cultural Rangel Galves, em Espigão do Oeste, aconteceu a aula inaugural da Polícia Mirim. O projeto tem o apoio da deputada Lúcia Tereza, do Poder Judiciário, da Policia Militar e de empresas do município.
A primeira turma será formada por 40 alunos/cadetes, que durante seis meses receberão ensinamentos sobre ordem unida militar, Proerd, noções de Direito, projeto vocacional, instruções de trânsito, meio ambiente, noções de primeiros socorros, disciplina e hierarquia militar, acompanhamento escolar, orientação sexual, treinamento físico, cultura e lazer, orquestras, além de palestras educativas.
A iniciativa de Lúcia Tereza em apoiar a implantação da Polícia Mirim em Espigão do Oeste teve o apoio do juiz de Direito da Comarca, Leonel Pereira da Rocha, que doou R$ 50 mil para aquisição de equipamentos para o uso durante o curso.
“Quero aqui agradecer a parceria do juiz Leonel, que abraçou também esse projeto através da contribuição do Poder Judiciário”, afirmou a parlamentar. Ela também disse que buscará, junto aos órgãos competentes, mais recursos para manter a iniciativa, que segundo ela fará a diferença para muitas crianças que hoje vivem em condições de risco.
O comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar de Espigão do Oeste, o 1º tenente Douglas Marinki, agradeceu o apoio de Lúcia Tereza, que desde o início adotou o projeto de criação da Guarda Mirim no município.

Entidades

Participaram do evento, além de Lúcia Tereza, o prefeito Célio Renato, o presidente da Câmara, Darci Kischener, o juiz de Direito Leonel Pereira da Rocha, o comandante do 4º Pelotão da PM, 1º tenente Douglas Marinki, empresários, diretores de entidades filantrópicas e familiares dos alunos/cadetes.

Deixe uma resposta