Browse By

Fase final infantil dos Jogos Escolares de Rondônia começa na segunda-feira

Os alunos-atletas de 18 escolas públicas e particulares rondonienses disputam a fase final infantil dos Joer a partir da próxima segunda-feira (25), em Cacoal. A cerimônia de abertura está prevista para começar às 20h no ginásio poliesportivo Senador Ronaldo Aragão com a apresentação das delegações e falas oficiais das autoridades. Os classificados estarão aptos a disputar, nas respectivas modalidades, no evento em nível nacional a ser realizado em setembro em João Pessoa/PB.
Nesta fase, os atletas disputam as provas coletivas e individuais nas seguintes modalidades: voleibol de praia, atletismo, natação, ciclismo, judô, taekwondo, caratê, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, voleibol, basquetebol, futsal e handebol. As provas estão programadas para ocorrer em 10 praças esportivas que já estão preparadas para receber os estudantes de 12 a 14 anos até o dia 3 de agosto, quando encerra essa fase da competição.
O congresso técnico geral ocorre na manhã da segunda-feira (25) na sede do Centro Estadual de Ensino de Jovens e Adultos Aída Fibiger de Oliveira (CEEJA).

Delegações

Ao todo, cerca de 1650 pessoas entre estudantes, professores, coordenadores participam da fase final do infantil. Todas as delegações envolvidas na competição ficarão hospedadas em hotéis e contarão com centro de convivência onde serão realizadas as refeições, lazer e as cerimônias de premiações.

Deixe uma resposta