Browse By

Cavalgada reúne mais de 1,5 mil cavaleiros e abre a Expoari 2016

A Expoari começou oficialmente neste sábado com um desfile de cavaleiros e amazonas pelas principais avenidas de Ariquemes. De acordo com cálculos dos organizadores, cerca de 1,5 cavaleiros participaram da abertura da Exposição Agroindustrial.
Com a participação expressiva de várias comitivas, a Associação dos Pecuaristas de Ariquemes, organizadora da Expoari, contabiliza recorde de público na cavalgada de abertura da festa, que segue até o dia 31 de julho com eventos voltados para o agronegócio e entretenimento.
O trecho de maior concentração de cavaleiros ocorreu entre na avenida Tancredo Neves, entre as avenidas Jamari e Canaã, onde os cavaleiros ficaram aglomerados por quase 1 km. O público recorde contou com apoio de vários órgãos: PM, Bombeiro, Guarda Municipal, Batalhão Ambiental, MP, Idaron, Sema, Governo do Estado e Prefeitura de Ariquemes.
O presidente da APA, Dorival Gaspar, externou a felicidade de toda a diretoria da Associação, em ter a população de Ariquemes como parceira do evento. “Essa festa é do povo e agradecemos a cada comitiva que participou da cavalgada e a cada cidadão que saiu de casa para ver o desfile passar”, lembra.
Programação

Durante nove noites, a Expoari promete movimentar o agronegócio e vai realizar os shows de Guilherme e Santiago (23/07), Bonde do Forró (26/07), Gusttavo Lima (28/07) e Bruno e Barreto (30/07). Também serão sorteados aos visitantes duas caminhonetes e três automóveis.
Uma das novidades da Expoari, em 2016, é o sorteio exclusivo de quatro motos para o visitante que comprar o kit com todos os ingressos da festa.

Deixe uma resposta