Browse By

Atletas classificados no Joer estão otimistas para buscar medalhas na etapa nacional, em João Pessoa

Os judocas Pedro Lamota, 12 anos; e Kaian Lima, 14 anos, já estão aptos a integrar a delegação rondoniense que irá disputar o podio nos Jogos Estudantis da Juventude (JEJ), competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que acontecerá em setembro, em João Pessoa (PB).
“Enfrentei alguns adversários fortes, mas me concentrei e garanti a classificação”, comemorou Kaian Lima, instantes antes de receber o troféu de campeão, na cerimônia, juntamente com outros judocas da delegação ji-paranaense.
O faixa verde, Pedro Lamota, treina judô há nove anos, e está confiante de que vai fazer bonito na capital paraibana. “Esse resultado positivo, em Cacoal, me fortaleceu para ir buscar mais uma medalha no evento nacional”, animou-se Lamota, campeão brasileiro.
Para o técnico Antônio Carlos Tenório, conhecido como Paraná, os atletas de Ji-Paraná estão preparados física e tecnicamente para disputar o título nacional.

Elogiando

“Toda a equipe está afinada com o esporte”, disse Paraná, elogiando a qualidade técnica dos atletas e o nível e organização da competição nesta fase estadual infantil. A ginasta Maria Eduarda Tavares Neves, 13 anos, natural de Porto Velho, foi uma das campeãs, e recebeu medalhas e troféus na maioria dos aparelhos da ginástica rítmica desportiva. “Gosto de todos os aparelhos. A ginástica em si é o que me move, pois mistura dança, música, balé, arte e atividade física”, disse a campeã, que já se organiza para intensificar os treinos de 4h por dia para a competição no Nordeste.

atletas1Premiações

O Centro de Convivência dos Jogos Escolares de Rondônia (Joder) foi palco da entrega de medalhas e troféus de algumas das modalidades esportivas individuais, na última quarta-feira (27). Subiram ao pódio, atletas da natação, ginástica rítmica, judô, karatê e taekwondo. Os resultados das competições poderão ser conferidos na página do Joer na internet.

Deixe uma resposta