Browse By

Equipe do DER inicia obra de corte dos morros na estrada do Pacarana

Na última semana tiveram início as obras de corte dos morros na RO 387, conhecida como Estrada do Pacarana, executada pelas máquinas do DER. A propositura para a execução dessa obra foi de autoria da deputada Lúcia Tereza junto ao diretor do órgão, Ezequiel Neiva, para atender ao setor produtivo de Espigão do Oeste.
A Estrada do Pacarana é a espinha dorsal que liga a maioria das vicinais, dando acesso à sede do município. A estrada faz a ligação entre Espigão do Oeste e o distrito do Pacarana e consequentemente ao Estado do Mato Grosso.

Obstáculos

Ao longo de seus 92 km de extensão até a divisa ao Mato Grosso, a RO 387 possui alguns morros que dificultam o trânsito de veículos pesados nesses pontos. Com o objetivo de eliminar esses obstáculos, Lúcia Tereza fez gestão junto ao governador Confúcio Moura, para que através do DER executasse o rebaixamento de dois morros próximos a entrada da Linha Zero. O chamado ‘Morro da Morte’ está sendo sofrendo rebaixamento de vários metros, que possibilitarão a passagem de veículos pesados, no caso carretas e bi-trens sem problemas. O material retirado da obra de corte é utilizado para fazer o levantamento do aterro que antecede o morro, deixando a estrada mais nivelada para a segurança dos usuários.

Deixe uma resposta