Browse By

Com investimento de R$ 2,5 milhões, governo inaugura prédio do Centro de Educação de Jovens e Adultos

O prédio do Ceeja Getúlio Vargas, do município de São Miguel do Guaporé, inaugurado na última sexta-feira (29), representa muito para os alunos e servidores da instituição. O prédio, localizado no bairro Planalto, custou pouco mais de R$ 2,5 milhões. Os recursos utilizados vieram dos cofres do Estado.
A inauguração foi a segunda presidida pelo governador Confúcio Moura na mesma manhã. Horas antes, em cerimônia similar, ele tinha entregue outra escola no município de Espigão do Oeste.
Cerca de 60% da clientela vem da área rural, o restante mora na área urbana. Desses, 30% são agricultores, gente de mãos calejadas que busca conhecimento sem abrir mão do trabalho. Alguns são obrigados a faltar durante as colheitas de café, por exemplo, e têm que administrar as ausências para não serem reprovados.
“Fico feliz quando inauguro escolas”, disse o governador. “São lugares onde há esperança, futuro e conhecimento”, completou.
O centro funcionou sempre em instalações de outras escolas. Agora, o Ceeja tem refeitório, biblioteca, espaço multiuso, laboratório de informática, 10 salas de aulas, entre outros.

Concluídas

Para Confúcio Moura, as obras não têm padrinhos depois de concluídas e entregues. “Elas pertencem ao povo. Este processo acontece sempre. Daqui sairão as pessoas que farão novas obras no futuro”.

Resultados

A secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, anunciou que o governo federal vai deixar de investir no ensino modular, que não apresenta os resultados esperados. Deve ser substituído pelo Ejatec, um formato que inclui a formação profissional paralela à grade curricular comum.

Deixe uma resposta