Browse By

Usina de asfalto inaugurada em Rolim produzirá 800 ton por dia

O presidente da Comissão de Transporte e Obras Públicas da Assembleia Legislativa, Só na Bença (PMDB), participou da inauguração da usina de asfalto quente, em Rolim de Moura, no setor Industrial.
A usina é totalmente automatizada e dispõe de equipamentos que custaram R$ 8 milhões. Desse montante, R$ 1,2 milhão é oriundo de emendas parlamentares disponibilizadas pelo deputado Só na Bença.
Esta é a quarta usina do governo instalada no Estado. As demais estão em funcionamento em Porto Velho, Ji-Paraná e Jaru. Esta tem capacidade para produzir 80 toneladas de massa por hora e deverá fabricar 800 toneladas diariamente.
“O governo de Rondônia tem feito um grande trabalho através do DER. Agora o tão sonhado asfalto dos moradores não só de Rolim, mas de toda região será realidade”, frisou o governador Confúcio Moura (PMDB).
Para o deputado Só na Bença, essa usina tem objetivo de recuperar as estradas estaduais prioritárias que ficam no perímetro urbano dos municípios, e também as principais rodovias das regiões, facilitando o escoamento da produção rural.
Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho e o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva.

Deixe uma resposta