Browse By

Ministro lança programas de incentivo à produção em Rondônia

A convite da classe empresarial e do Deputado Federal Lindomar Garçon (PRB-RO), o Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e Presidente Nacional do PRB, Marcos Pereira, estará em Rondônia no dia 12, às 16h30, na Sede da Fiero, na rua Rui Barbosa nº 1112, Bairro Arigolândia em Porto Velho, para o lançamento dos Programas Nacional de Cultura Exportadora – PNCE e Brasil Mais Produtivo.
O lançamento do Programa Nacional de Cultura Exportadora – PNCE é de suma importância para o Mercado externo do Estado, pois é uma das alternativas para o país sair da crise econômica que está vivendo.
A visita do Ministro vai trazer aos empresários de Rondônia um voto de confiança, mostrando a facilidade e vantagem de trabalhar com o mercado externo, “uma vez que não podemos restringir a atuação dos pequenos exportadores no mercado internacional”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia, Marcelo Thomé da Silva de Almeida.

Produtividade

Já o Programa Brasil Mais Produtivo visa aumentar a produtividade das empresas industriais de pequeno e médio porte, argumentou o Superintendente da Fiero, Gilberto Baptista.
O programa, prevê modificações rápidas e de baixo custo nas empresas para alcançar ganhos expressivos de produtividade por meio de técnicas de manufatura enxuta.
Rondônia está no ritmo da industrialização, antes dedicadas à pecuária, agora estão ocupadas pela soja. Já são 245 mil hectares de área plantada, 776 mil toneladas do grão – 6% a mais que a safra 2014/2015, os números colocam Rondônia na terceira posição do ranking de maior produtor do Norte brasileiro e a soja como a maior e principal cultura anual.

Investimento

Por sua vez, o Deputado Federal Lindomar Garçon, fez questão de cumprimentar o governador Confúcio Moura por priorizar investimento de mais de R$ 2 milhões para a melhoria da infraestrutura do Distrito Industrial de Porto Velho, localizado em frente ao Hospital das Irmãs Marcelinas, na BR-364, sentido Candeias do Jamari.
A destinação de mais recursos para a região foi fruto da reunião de trabalho do governador Confúcio Moura, no Palácio Rio Madeira, com o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva; o diretor adjunto, Celso Coelho; e o coordenador de Obras Rodoviária do Departamento, Joaquim de Souza, com a participação do deputado federal, Lindomar Garçon.

Deixe uma resposta