Browse By

De volta aos jogos, rugby e golfe buscam visibilidade

Dos 42 esportes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, um deles estreia em uma Olimpíada e o outro reaparece no maior evento esportivo do mundo depois de um hiato de mais de um século. O Rio será o palco da estreia do rugby seven (rugby de 7) e da volta do golfe, após 112 anos afastado dos Jogos.
“Teremos a honra desta grandeza universal de receber em nosso país muitos dos melhores golfistas do planeta, que estarão em busca da medalha Olímpica – a primeira no golfe em 112 anos. O retorno do golfe ao programa olímpico representa para o esporte a chance de ter uma visibilidade sem precedentes”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), Paulo Cezar Pacheco.
Para ele, a prática do esporte no Brasil e no mundo pode crescer com a presença do golfe na Olimpíada. Apesar de ser considerado um esporte elitista, Pacheco cita o Golfe para a Vida, um programa de inclusão social promovido pela CBG, como mais um indutor importante na popularização do esporte. Nele crianças de escolas públicas e particulares têm contato com o golfe de forma recreativa.

Deixe uma resposta