Browse By

Quinta cultural segue com diversas atrações e ação social

O Festival de Food Truck continua com força total alimentando as noites de quinta-feira do portovelhense. O evento acontece ao lado do Spasso Multieventos, na rua Rio de Janeiro, em Porto Velho, com início às 18h e término às 23h todas as quintas do mês de agosto.
O evento acontece sempre com novas opções de alimentação e atrações culturais. O festival é uma realização do Instituto Vontade, Ação e Saúde (Ivas).
Segundo um dos realizadores do evento e diretor da Ivas, Fernando Miranda, a ideia é fomentar a cultura da comida de rua através dos food truck “buscando reunir a comunidade em um só local, de forma aprazível, comendo bem e por um preço acessível, realizando ainda uma ação social com a doação dos alimentos”.
O evento também se preocupa com a questão ecológica e sustentável, pois todo o lixo gerado durante o evento será separado e selecionado e o que não for possível ter destinação para reciclagem será incinerado pela empresa Rondônia, serviços de incineração de resíduos.

Ação Social

Para entrar no local do evento é solicitado 1 kg de alimento não perecível, que serão destinados a entidades que trabalham com a assistência social na Capital. Nesta semana, o que foi arrecadado será destinado à família da menina Andréia, que luta contra a Leucemia. A família tem mais 8 irmãos e necessitam de ajuda.

Deixe uma resposta