Browse By

Chefs de cozinha aprendem a preparar ‘Pirarucu Rondon’

O Senac iniciou na última segunda-feira (15) a capacitação dos chefs dos restaurantes escolhidos para o preparo do “Pirarucu Rondon”, prato oficial de Porto Velho que será apresentado na 1ª Mostra Gastronômica da cidade.
Os representantes dos restaurantes aprendem desde técnicas de armazenamento e corte a temperos e molhos variados preparados a partir do pirarucu.
“A culinária é uma arte e uma troca de conhecimentos. Passamos receitas e informações para que cada um coloque seu toque, com amor, para que as pessoas que irão degustar se apaixonem pelas delícias do pirarucu”, destacou Manoel.
Para amanhã (18) está prevista uma sessão de degustação, no restaurante do Senac Esplanada. Já entre 19 e 28 de agosto o prato estará disponível nos 18 restaurantes participantes da 1ª Mostra Gastronômica de Porto Velho, que serão identificados na portaria com um totem da campanha anunciando que ofertam o prato de pirarucu em seus cardápios.

Aprimorado

De acordo com o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, a gastronomia implica em um conhecimento aprimorado, e a capacitação é o primeiro passo para garantir a qualidade deste prato que representa a cidade de Porto Velho. “A partir do Pirarucu Rondon, esperamos promover a gastronomia e a Mostra Gastronômica em um evento tradicional de Porto Velho como parte do calendário turístico”, adiantou.

Portoagro

A coordenação da Mostra, formada pela Setur, Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE e a prefeitura de Porto Velho, integra as atrações da 2ª Feira de Tecnologia Rural Sustentável de Porto Velho (Portoagro), que acontecerá de 24 a 28 deste mês.

Deixe uma resposta