Browse By

Escolas estaduais recebem kits de banda de música e fanfarra

Estudantes, diretores e professores ocuparam na manhã da última segunda-feira (15), o auditório do Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra para prestigiar a entrega, pelo governador Confúcio Moura, de kits de banda de música e fanfarra para 11 escolas administradas pelo Estado em Porto Velho. Cada kit é composto de 50 instrumentos, e o custo de cada um representa investimento de R$ 45.075,50, totalizando R$ 495.830,50. As escolas beneficiadas integram a lista de 60 unidades escolares que responderam à pesquisa da Seduc a respeito do interesse em ter no estabelecimento o kit de instrumentos musicais.
O governador Confúcio Moura disse que as bandas de música cumprem o papel de estimular o civismo, vocações para a música, promover a integração dos alunos e melhorar o relacionamento na comunidade escolar, “acrescentando algo novo” ao ambiente da escola. Ele convocou diretores e demais integrantes a investirem em atitudes inovadoras, e disse, citando o exemplo da escola João Bento da Costa, para apostarem na “insubordinação do bem”, contrariando princípios do Conselho Estadual de Educação.

Concorrida

A declaração arrancou risadas da plateia, e o governador continuou: “Lá no João Bento, uma escola que gosto sempre de citar, o professor reúne alunos no auditório, dá uma aula de matemática concorrida em pleno sábado, e o resultado é o agradecimento dos pais.” “Quero provocar os diretores para ser insubordinados no bom sentido”, reforçou.

Deixe uma resposta