Browse By

Inclusão de Candeias na alteração da lei do zoneamento é discutida por Garçon com Maurão

O deputado federal Lindomar Garçom (PRB) reforçou o pedido de apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), para que o município de Candeias do Jamari não fique de fora da alteração da lei do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico, que está sendo gestado pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).
A preocupação é em especial com os moradores da região de Vila Nova Samuel, na chamada LP-45, que já estiveram com o presidente e manifestaram temor de serem excluídos do processo em tramitação.
“Quero aqui manifestar o meu pedido para que a Assembleia, que vai analisar e votar a lei da nova adequação do Zoneamento, não deixe de fora Candeias e a região da LP-45”, afirmou Garçom.
Maurão disse que está acompanhando a construção da nova alteração no Zoneamento e que a Sedam está sendo informada sobre essas necessidades de abrangência do projeto.
A região de Vila Nova Samuel carece de regularização fundiária e uma alteração no Zoneamento é um passo importante nessa conquista. A estimativa é de que na área residam pelo menos 5.500 famílias, sendo cerca de 1.300 famílias no distrito, mais aproximadamente duas mil no entorno e incluindo o projeto Jequitibá, com pelo menos duas mil.

Deixe uma resposta