Browse By

Restaurante Popular serve mais de 300 mil refeições em um ano

O Restaurante Popular Prato Cheio, de Porto Velho, que teve as instalações inauguradas no dia 20 de agosto do ano passado e no dia seguinte passou a servir 1.500 refeições por dia, completa um ano de funcionamento com êxito, pois tem atingido seu objetivo social, que é oferecer alimentação equilibrada e saudável à população carente de Porto Velho ao custo simbólico de R$ 1 cada. Em um ano, foram servidas 300 mil refeições.
A secretária de Estado de Assistência Social, Hérika Fontenele, disse que desde a inauguração o Restaurante Popular Prato Cheio tem atendido à população de segunda a sexta-feira com 1.500 alimentações diárias. “A pessoa paga um valor simbólico de R 1 e o governo do Estado entra com a contrapartida”, afirmou a secretária.
Segundo a nutricionista e coordenadora de Política e Segurança Alimentar Nutricional, Creuza Firmino Medeiros, o cardápio é balanceado e nutritivo, de forma que atenda desde uma criança até uma pessoa idosa. “A alimentação é composta por arroz, feijão, um tipo de carne e uma guarnição que pode variar com massas ou legumes. Seguimos a recomendação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT)”, disse a nutricionista.

Deixe uma resposta