Browse By

Unir debate a interação entre culturas

A XI edição do Seminário de Educação (SED) da Universidade Federal de Rondônia (Unir) começa hoje e segue até sexta-feira. O evento será realizado no campus de Ji-Paraná, região central de Rondônia. O evento é aberto à comunidade em geral e o credenciamento pode ser feito no dia.
De acordo com o professor de licenciatura indígena e um dos organizadores do SED, Kesley Fagundes Camargos,o seminário é realizado pelos departamentos do curso de pedagogia, grupos de pesquisas de psicologia e pedagogia e também o departamento de educação intercultural. São mais de 130 trabalhos que serão apresentados simultaneamente em 11 grupos.
O principal foco de discussão do evento, desde sua primeira edição em 2009, é a interculturalidade. Neste ano, o mesmo tópico volta a ser discutido com o tema ‘Educação Intercultural e Democracia: Enfrentamentos à Colonialidade na Escola Amazônia’.
Temática
“O foco do seminário é educação. Como neste ano o evento é realizado em Ji-Paraná e tem um curso de formação de professor indígena, nesta edição haverá uma participação muito forte desta temática”, explica Camargos.
O credenciamento para o evento começa hoje, no início da tarde e vai até as 18h, no campus. A abertura está marcada para 19h no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), ao lado do campus da Unir.

Deixe uma resposta