Browse By

Associação de produtores rurais de Espigão do Oeste recebem trator traçado de 85cv

Com o propósito de fortalecer a produção no campo, a deputada Lúcia Tereza (PP) entregou, no sábado, mais um trator traçado para atender a Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Lambari/Jiki (Asprocolaji), localizada a 75 km da sede de Espigão do Oeste.
A associação foi contemplada com a aquisição de um trator traçado de 85 cv, equipado com concha e grade hidráulica de 14 discos. O presidente da Asprocolaji, produtor Devanir Lawers, o Nira, e o seu vice, José Machado Santos, receberam os equipamentos.
A associação é composta por 28 sócios ativos, que trabalham em pequenas propriedades, em lavouras e na criação de gado de corte e de leite. Segundo o presidente Nira, a chegada do trator proporcionará aos associados agilidade nos trabalhos de recuperação das pastagens degradadas pelo fungo, que devastou a maior parte do capim.
“A associação possuía outro trator, mas como não era traçado, não tinha como utilizar nesse trabalho. Agora, com o novo equipamento, vamos poder fazer a recuperação dos pastos”, afirmou.
O presidente Devanir Lawers agradeceu o empenho de Lúcia Tereza, que esteve na comunidade em 2015 e firmou o compromisso de ajudar os associados. “Em nome de todas as famílias, quero agradecer o empenho de nossa deputada, que esteve aqui e fez o compromisso com a associação, e hoje volta trazendo o trator que foi a escolha feita pelos moradores como a nossa prioridade”, destacou.
Nira citou que grande parte dos equipamentos que hoje a associação ainda conserva foram adquiridos na gestão da então prefeita Lúcia Tereza. “Hoje, a nossa associação possui um trator simples, equipado com carreta, perfurador de solo, uma grade e um batedor de cereais, uma torre repetidora e um conjunto de irrigação completo, tudo conquistado através do apoio da nossa prefeita à época”, especificou.
Lúcia Tereza agradeceu aos produtores. “Todos sabem do carinho que tenho por todos e aqui, onde tenho muitos amigos que juntos nos ajudaram a abrir essa comunidade. Fico feliz em voltar novamente com as mãos cheias para atender mais uma vez os anseios dos meus amigos”, destacou. O encontro foi finalizado com almoço oferecido pela associação.

Deixe uma resposta