Browse By

III Encontro Estadual de Gestores Escolares coloca o desenvolvimento em debate

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), a gestão na educação em Rondônia tem avançado e isso pode ser percebido com o aumento dos índices educacionais na maioria das escolas. A declaração foi dada durante a abertura do III Encontro Estadual de Gestores Escolares, em Cacoal, na noite desta segunda-feira (22).
“Temos observado que há uma melhoria significativa na gestão escolar, com investimentos na formação dos professores, na infraestrutura das escolas e outras ações. Os números dos índices de avaliação do ensino comprovam isso”, destacou o parlamentar.
O governador Confúcio Moura (PMDB), o vice-governador Daniel Pereira (PSB), o secretário da Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva, a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, entre outras autoridades, prestigiaram o evento.
“É um movimento gradativo de melhoria na educação e temos que seguir em frente, trabalhando, investindo, estimulando os nossos profissionais e melhorando as nossas escolas”, observou Confúcio. Rossieli Soares, que foi secretário estadual de Educação no Amazonas, ressaltou que os caminhos para o desenvolvimento da educação de Rondônia  devem ser definidos pelos profissionais locais.
Várias escolas estaduais, da capital e de várias outras cidades, foram contempladas com placas de reconhecimento pelos avanços educacionais.

Deixe uma resposta