Browse By

Jogos de Futsal e bocha abrem Paralimpíadas em Ji-Paraná

As modalidades de futsal e bocha convencional abriram a etapa especial Paralímpica do Joer na manhã da última sexta-feira (26) em Ji-Paraná. Os jogos seguem com mais outras quatro modalidades até amanhã, valendo classificação à fase nacional Paralímpica, de 21 a 26 de novembro, em São Paulo/SP.
Ontem à noite autoridades estaduais e municipais recepcionaram as delegações esportivas na cerimônia de abertura, ocorrida no Ginásio poliesportivo Gerivaldão.
No Gerivaldão, as equipes disputam o futsal. Na sexta-feira pela manhã as equipes se confrontaram  em partidas de dois tempos de cinco minutos, o qualifying. Esses jogos serviram para enquadramento das equipes funcionais nas chaves A e B. Em seguida, iniciou a partida válida pela fase Paralímpica entre os times de Porto Velho e Ouro Preto do Oeste, pela Chave A.
“Nossa equipe está afinada e vamos fazer uma excelente campanha”, declarou a técnica Suzi dos Reis, da equipe portovelhense, que no primeiro tempo da partida vencia por sete gols a zero o time de Ouro Preto do Oeste. Pela chave B. “O futsal é minha paixão. Estou emocionado com o resultado inicial”, disse o paratleta Alisson Silva, de Rolim de Moura, ao final da definição do time dele pela chave B.
Permanência
O clube recreativo da Distribuidora Jibram, no bairro Nova Brasília, recebeu os paratletas para a fase classificatória da modalidade bocha convencional também na manhã desta sexta-feira. “Trouxemos três atletas e uma já garantiu a permanência nos jogos paralímpicos em Ji-Paraná”, disse o técnico Carlos Hammer, da delegação de Alto Alegre, durante os jogos pela manhã.

Deixe uma resposta