Browse By

Escola do Legislativo quer usar a educação no enfrentamento às drogas e violência nas escolas

A Escola do Legislativo vai contribuir com o combate à violência e as drogas dentro do ambiente escolar nas unidades de ensino do Estado. Solicitação neste sentido foi apresentada ao diretor da Escola, César Licório, ontem, pela superintendente estadual de Assuntos Estratégicos, Rosana Cristiana Vieira de Souza.
César Licório recebeu na quarta-feira (31), Jéssica Lima e Luana Regina Alves Veloso, assessoras do Escritório de Gerenciamento de Programas e Projetos da Superintendência, além do auxiliar administrativo Edson Charles da Silva Brito.
A reunião serviu para análise inicial de informações sobre a questão das drogas, violência e possíveis alternativas para enfrentar a questão.
A Escola do Legislativo fará uma pesquisa mais detalhada sobre o tema e apresentará uma proposta. Segundo o diretor da Escola César Licório, este é um problema que precisa ser enfrentado com urgência, para que os ambientes escolares não se transformem em locais de desvirtuamento da juventude.

Violência
 “Fui secretário de Educação no período de 2003 a 2006 e na época já se verificava a ação de traficantes em portas de colégio, que é uma das consequências da violência.  O problema vem crescendo e não se resolve apenas com o policiamento escolar”, garantiu Licório.
Para ele, é preciso inteligência e estratégia para enfrentar o problema, além da determinação política. “Se o governo do Estado vê a questão como prioridade, posso garantir que a Escola do Legislativo terá atuação efetiva, porque o combate as drogas e a violência é uma preocupação constante do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PMDB)”.

Deixe uma resposta