Browse By

Semana da Pátria é aberta no Palácio Rio Madeira

O desejo de que a paz prevaleça e o País volte a crescer marcou o discurso do governador em exercício de Rondônia, Daniel Pereira, na cerimônia de abertura semana da Pátria, nesta quinta-feira (1), no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. Diante de secretários de estado, servidores e convidados, ele pediu que as autoridades constituídas promovam o resgate da autoestima da população.
O governador interino afirmou que o processo de impeachment na Presidência da República, concluído nessa quarta-feira (31), foi um novo teste para a democracia brasileira. E destacou que as instituições nacionais funcionaram bem, apesar das posições ideológicas diferentes dos protagonistas e simpatizantes.
semana patria1
Compromissos
“A retomada do crescimento, a partir de agora, é fundamental para que as empresas voltem a produzir, os municípios e estados voltem a honrar os compromissos e o País resgate a dívida social que tem com o povo”, acentuou Daniel Pereira.
Pereira explicou que o governador Confúcio Moura estava, naquele momento,  no México, participando de uma conferência sobre o clima no planeta.
A interinidade como governador, segundo ele, mostrou a importância e a responsabilidade que o cargo exige.
“Nestes dias, passei a valorizar ainda mais o governador Confúcio, os outros que o antecederam e os que pretendem assumir o cargo”, afirmou.
Bandeiras
A cerimônia que durou 1h reuniu representantes de todos os Poderes. O hasteamento das bandeiras nacional, do município e de todos os estados do País foi marcado por demonstrações de civismo, que ficaram evidentes quando foi cantado com entusiasmo os hinos nacional e Céus de Rondônia.
Coube a estudantes que representam o estado em competições esportivas nacionais a condução da tocha que simboliza o fervor patriótico.
Jorge Lucas de Miranda, do arremesso de dardos; Adriana Camilo, do atletismo; e Maria Eduarda, da ginástica rítmica, fizeram o trajeto da avenida Farqhuar até as escadarias do edifício Pacaás Novos, sede do governo do estado, para apresentar o símbolo às autoridades. Depois, acenderam a pira que permanecerá no Palácio Rio Madeira até as 18h do dia 7 de setembro.
No momento religioso, o padre Luiz Valdeci Cordeiro, da paróquia Nossa Senhora do Amparo; e o pastor Joel Holder, da igreja Assembleia de Deus, manifestaram esperança de que o momento pós-impeachment seja de retomada do caminho do crescimento e da paz social.

Deixe uma resposta