Browse By

Cacoal busca o Hepta nos JIR 2016 com a garra de mais de 200 atletas

Com uma das maiores delegações do Estado, cerca de 250 pessoas entre atletas e dirigentes irá representar o município de Cacoal, em 14 modalidades esportivas, nos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR 2016, que acontecerá entre os dias 2 a 11 de setembro em Ji-Paraná. Cacoal se destaca sendo o único município com título de Hexacampeão, vencendo por mais de cinco anos consecutivos.
“No ano passado nossos atletas garantiram o primeiro lugar no ranking geral conquistando assim o título de Hexacampeã. O primeiro título do município veio em 1986, depois em 2011 com a volta do JIR após 25 anos e conseqüentemente nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015. E esse ano vamos em busca de mais um título e fecharmos assim o ano com chave de ouro. Nossos atletas estão confiantes, preparados e engajados a voltarem como heptacampeões”, comemorou Juliano Cesar Pereira Carneiro, chefe da delegação.
O JIR 2016 reunirá mais de 2.500 atletas de 30 Municípios em 14 modalidades na disputa pela melhor colocação. São elas: atletismo, ciclismo, natação, judô, taekwondo, tênis de mesa, futsal, handebol, basquete, voleibol, vôlei de areia, capoeira e xadrez. Este ano contará ainda, com o futebol como nova modalidade.
Vitória
“Sempre valorizei o esporte e sempre fiz questão de incluir as crianças, pois acredito que através do esporte as elas conseguem se desenvolver do ponto de vista físico, emocional, cognitivo e social e a Amec tem feito isso através de seus programas. E quero hoje parabenizar todos os atletas que vão nos representar e que venha mais uma vitória”, disse entusiasmado o prefeito Francesco Vialetto.
Durante a ocasião o diretor geral da Autarquia Municipal de Esporte de Cacoal – Amec, Romeu Rodrigues Moreira fez um balanço de sua gestão a frente da instituição. “Tenho orgulho de fazer parte da Amec por quase oito anos e me lembro até hoje que quando entrei perguntei ao prefeito o que ele esperava de mim e ele me respondeu que queria que eu promovesse todas as modalidades sem distinção e hoje tenho orgulho em poder levar todos esses atletas de quatorze modalidades para representar tão bem nosso município”, conclui Romeu.

Deixe uma resposta