Browse By

Lúcia Tereza propõe homenagem ao secretário Maiorquin

A deputada Lúcia Tereza (PP) é autora do projeto de decreto legislativo que concede Medalha do Mérito Legislativo ao médico Luis Eduardo Maiorquin, secretário de Estado da Saúde de Rondônia. Segundo a parlamentar, a propositura oportuna reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido por Maiorquin no Estado.
Em seu projeto, Lúcia Tereza apresentou breve currículo do médico e informou que Luis Eduardo Maiorquin já ocupou o cargo de secretário adjunto de Saúde em Porto Velho, de 2009 a 2013, cargo de secretário adjunto da Sesau, de 2013 a 2016, e está secretário desde junho deste ano.
Médico militar
De acordo com as informações da parlamentar, em 1998 Maiorquin foi graduado em medicina pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e em 1999 ingressou no Exército Brasileiro, permanecendo na instituição como médico oficial militar por cinco anos, onde recebeu diversos elogios e condecorações.
Lúcia Tereza destaca que Luis Eduardo Maiorquin possui títulos de especialista em doenças tropicais e em estratégia de saúde da família, ambos pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) e especialista em cirurgia geral com residência médica no Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro.
Magistério
Considerado profissional dedicado, o médico, segundo Lúcia Tereza, ingressou no magistério superior como professor de Semiologia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho e professor colaborador do Departamento de Clínica Cirúrgica da Unir, e atua como médico assistente da equipe de cirurgia vascular do Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro e como médico assistente da equipe de cirurgia vascular do Pronto Socorro João Paulo II.

Deixe uma resposta