Browse By

Lazinho da Fetagro pede ações para a Secretaria de Educação

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao governo do Estado, com cópia para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a necessidade de viabilizar construção de muros e grades de ferro e a aquisição de mobílias e equipamentos para armazenamento da merenda escolar, para a Escola Raimundo Catanhede, em Jaru.
O parlamentar informa que são poucas as escolas em Rondônia com estrutura ideal. Em Jaru, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raimundo Catanhede não foge à regra e que apesar de possuir estrutura, como a construção de refeitório para atender aos 1.280 alunos, necessita urgente de mobília para estruturar o refeitório e ainda equipamentos e utensílios diversos para o armazenamento da merenda escolar.
Com estas carências, os alunos são obrigados a realizar suas refeições pelo pátio e quadras das escolas, comprometendo as condições de higiene e saúde e bem-estar desses alunos.
O parlamentar ressalta também que a escola necessita de construção de muro de alvenaria nos fundos, medindo 80×2,5 metros, construção de muro de alvenaria com grades de ferro para separar a quadra poliesportiva das demais dependências da escola e ainda a substituição do muro por grades de ferro na área da frente da escola.
Tais proposituras, afirma Lazinho, tem implicação direta na relação ensino-aprendizagem e nas condições de segurança dos alunos. “A melhoria da qualidade da educação é um dever do estado e de todos nós, e ainda um compromisso com o futuro dos nossos alunos”, concluiu.

Deixe uma resposta