Browse By

Atletas de Rondônia passam para fase final de competição no Rio

As atletas Rachel Emerich e Juliana Pestana Braga passaram para quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-21. Os jogos foram realizados no Rio de Janeiro, durante quatro dias na primeira semana de setembro, onde estiveram presentes 24 equipes representando seu estado de origem.
Rachel e Juliana formaram dupla para essa competição em 2015. Devido aos preços das passagem, recorreram à Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) que disponibilizou os bilhetes.
Com 18 anos, Juliana começou a jogar vôlei de praia em 2014. Atualmente apenas pratica o esporte por gosto, mas futuramente pretende ser uma profissional desse esporte. Ainda nova já se vê realizada por estar entre as 12 equipes que disputaram o circuito.
Horário de treino
Rachel, com 20 anos, trabalha no horário comercial e vê algumas dificuldades em poder se profissionalizar. “O meu horário de almoço virou horário de treino. As vezes não treinamos juntas, devido ao trabalho e à disponibilidade de horário, mas o bom é que temos apoio de outros atletas. O esporte ainda está surgindo em Rondônia, por isso temos muita dificuldade para conseguir patrocínio com as empresas privadas”, disse Rachel.
Para as atletas, a maior dificuldade é a falta de apoio para competições que na maioria são realizadas em outro estado, e até mesmo em outros países. “Mas só por representar Rondônia e ter esse incentivo, é gratificante”, afirmam.
A fase final do circuito acontecerá no dia 29 de outubro, em Palmas (TO). Por estar no grupo dos que passaram para a última fase, as atletas terão apoio dos organizadores. “Dificuldade encontramos em todo lugar, se você sonha em ser profissional, deve ter persistência, ser obediente e ter disciplina”, ponderam.

Deixe uma resposta