Browse By

1ª Feira de Artesanato de Rondônia mostra nossa cultura

Artesãos e trabalhadores manuais ocuparão um espaço de 150 metros² para divulgar e comercializar seus trabalhos na 1ª Feira de Artesanato de Rondônia, de 23 a 25 deste mês, em Cacoal.
Foram disponibilizadas 100 vagas para artesãos, das quais 50 são para artistas do município e as outras 50 para os demais trabalhadores do estado. Estar cadastrado no Sistema de Informação Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com carteira nacional dentro do prazo de validade, é um dos critérios para se inscrever.
Popular
As peças que vão ser apresentadas no estande vão ter referência à cultura popular com utilização de técnicas e materiais de cada região, criatividade, linguagem própria, consciência ambiental, entre outros critérios, tudo avaliado por uma comissão.
Além de fortalecer e divulgar o trabalho que os artesãos vêm fazendo, a feira trará facilidade para os trabalhadores que têm dificuldade na comercialização dos seus trabalhos. Também será disponibilizada máquina para pagamentos com cartão de crédito e débito, o que vai garantir maior comodidade aos expositores e visitantes da feira.

Deixe uma resposta