Browse By

Colégio Militar Tiradentes une livros, gibis, cordel e cinema mudo no distrito de Jacy-Paraná

O Colégio Militar Tiradentes, em Jacy-Paraná, distrito de Porto Velho, promoverá um sarau com chá hoje (20), no Dia de Ler, o  dia inteiro, das 9h às 17h. O evento é organizado pelo Núcleo do Livro Didático, Biblioteca e Sala de Leitura da Seduc.
Durante o evento, em ambientes diferenciados, alunos declamarão poesias e vão expor literatura de cordel num varal. E como faz um ano da comemoração do centenário de nascimento do ator Charlie Chaplin, farão leitura do cinema mudo.
“Temos a compreensão que esse tipo de cinema, o quadro artístico e outras obras de arte também proporcionam leitura”, disse a diretora do estabelecimento, tenente Erika Josiani Ossuci.
Exemplares
Alunos pendurarão folhas literárias numa árvore artificial montada num dos ambientes, paralelamente à exposição de livros, gibis e almanaques, cujos exemplares eles próprios levarão de casa.
Segundo a diretora, outra novidade do evento será a pintura coletiva de quadros para atender à Ordem dos Advogados do Brasil na campanha nacional da igualdade de gêneros. Candidatos pintarão ao vivo e uma das obras será escolhida para representar o colégio no concurso.

Deixe uma resposta