Browse By

Dia Mundial sem Carro em Porto Velho ganha incentivo

No dia 22 de setembro, “Dia Mundial sem Meu Carro”, serão realizadas diversas atividades com o objetivo de incentivar a carona solidária, bem como, informar e despertar os diversos servidores estaduais para atitudes e comportamentos mais seguro e humano no trânsito. O evento será coordenado pela Agevisa (Agência Estadual de Vigilância em Saúde), no espaço do Palácio Rio Madeira, no horário das 7h às 9h.
As atividades do Dia Mundial sem Carro fazem parte das ações que serão desenvolvidas na Semana Nacional de Trânsito, que será de 18 a 25 de Setembro.
O objetivo é despertar nos servidores do Palácio Rio Madeira uma maior conscientização a respeito de limites de velocidades nas vias urbanas e rurais; priorização das faixas de pedestres; regras de circulação: sinais luminosos, placas e faixas de segurança; priorização da vida com os equipamentos de segurança; sinalização de mudança de pista nas vias de tráfego; manter o veículo em boas condições para preservação da vida; e ainda álcool x direção.
Educação
Os colaboradores envolvidos nas ações serão os participantes do Comitê Municipal de Redução de Acidentes e Segurança Viária, técnicos da Vigilância de Acidentes, Violência e Saúde do Trabalhador (Agevisa), educadores da Secretaria de Educação (Seduc) e da Semed, técnicos da Secretaria de Saúde (Sesau), agentes de fiscalização do trânsito da Semtran, agentes de educação de trânsito do Detran, e agentes da Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar.

Deixe uma resposta