Browse By

Servidores de Rondônia são convidados a dar carona solidária

O Dia Mundial Sem Carro, celebrado sempre no dia 22 de setembro, contou com uma ação da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Companhia Independente de Trânsito (CIA), para orientar os servidores públicos estaduais que trabalham no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, a aderirem à carona solidária.

Os bonecos “Semtranzinho” e “Petranzinho” fizeram sucesso entre os servidores, que além de receber panfletos com orientações sobre a Semana Nacional de Trânsito, garrafinhas e camisetas de brindes, ainda faziam questão de registrar o momento com os bonecos.

Segundo a diretora-geral da Agevisa, Arlete Baldez, a ação na entrada do Palácio Rio Madeira teve como objetivo orientar e conscientizar os servidores estaduais sobre a importância de cada um fazer a sua parte como cidadão. “O fluxo de veículos nesta região da cidade é muito grande, e temos que aderir à carona solidária. Quando damos carona a um colega é menos um carro na rua”, afirmou.

O Dia Mundial Sem Carro foi criado na França, em 1997, e desde então outros países vêm aderindo à data com movimentos para conscientizar as pessoas a utilizarem outros meios de transportes, visando melhorias ambientais e a mobilidade urbana.

A ação do Dia Mundial Sem Carro faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que teve início no último dia 18 e vai até o próximo domingo (25). A campanha traz como tema “Eu sou +1 por um trânsito + seguro”.

Hoje

A diretora interina Técnica de Educação de Trânsito, Ana Valéria Rodrigues Andrade, disse que a programação continua nesta sexta-feira (23), às 8h, no auditório do Senac, com o tema “Vocês que mudam as estatísticas no trânsito”, com Ronaro Ferreira; e das 10h às 22h com um estande no Porto Velho Shopping com atividades voltadas ao público até o domingo. No sábado (24), das 17h às 21h, haverá ação educativa lúdica na praça Aluízio Ferreira; e no domingo às 19h acontecerá o encerramento.

Deixe uma resposta