Browse By

Centenas de famílias participam de sorteio em Cacoal

Além da doação de terrenos e regularização fundiária o município de Cacoal garantiu à milhares de famílias através das ações do Programa de Habitação Social da Prefeitura de Cacoal mais qualidade de vida em moradia. “Para mim esse é um momento de extrema felicidade, pois estamos chegando ao fim de mais uma etapa que irá beneficiar centenas de pessoas com a casa própria”, afirma o prefeito Francesco Vialetto relatando o empenho da administração que buscou junto ao Governo Federal recursos no valor de mais de R$ 40 milhões que foram necessários para a construção das casas e construção de escola, creche e área de lazer.

Coordenado pela Secretaria de Ação Social e Trabalho (Semast), foi realizada ontem, pela manhã, pela Caixa Econômica Federal, mais uma etapa do ‘Minha Casa Minha Vida – Residencial Paineiras’ com o sorteio dos endereços para as 684 famílias contempladas com unidades habitacionais que possuem dois quartos, um banheiro, sala e cozinha, pavimentação asfáltica, saneamento básico, arborização e aquecimento solar.

A aposentada Francisca Alves, de 67 anos, ficou emocionada e não vê a hora de poder receber as chaves de sua residência. “Eu moro de aluguel e gasto muito com remédios, ou seja, no fim do mês não sobra nada. Agora tendo minha própria casa vou poder ter uma vida mais tranquila”, comemora a aposentada.

Enchente

O aposentado José Sales Freitas perdeu sua casa durante uma enchente e agora comemora a nova casa adaptada. “Sempre morei sozinho mas nunca tive condições de adaptar minha casa e precisava de muita ajuda, agora com a casa do jeito que preciso vou ter uma melhor qualidade de vida”, afirma.

A secretária Mirian Lacerda explica que por enquanto os beneficiários estão conhecendo seus endereços mas ainda não receberam as chaves, por isso devem estar atentos a todos os prazos divulgados pela Semast. “É importante que todos estejam atentos para acompanhar as vistorias e ver se a sua casa está dentro dos padrões exigidos, bem como assinatura de contrato e, por fim, o recebimento da chave da sua moradia”, conclui Mirian.

Deixe uma resposta