Browse By

PDT é o grande vencedor das eleições em Rondônia, afirma Acir

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi o que conquistou mais prefeituras de Rondônia nestas eleições em relação ao pleito de 2012. O partido, que naquele ano elegeu apenas um prefeito, nestas eleições conquistou oito prefeituras, elegeu quatro vice-prefeitos e deu um salto de 23 vereadores para 49.

Para o presidente estadual do PDT, senador Acir Gurgacz, o resultado reflete o trabalho de formação política que o partido está realizando em todo o Estado e também o reconhecimento dos recursos destinados pelos parlamentares do partido, tanto estaduais quanto federais, aos municípios de Rondônia. “Temos uma atuação municipalista e este resultado mostra que estamos caminhando junto com a população”, salienta Gurgacz.

Municípios

O PDT elegeu prefeitos nos municípios de Guajará Mirim (Rodrigo Nogueira), Cujubim (Pedro da Belo Horizonte), Buritis (Roni Irmãozinho), Corumbiara (Laercio), Seringueiras (Lenilde Garda), Pimenteiras (Vino Dondé), Governador Jorge Teixeira (João Paciência) e Nova Mamoré (Professor Claudionor).  O PDT elegeu vice-prefeitos nos municípios de Ji-Paraná (Marcito Pinto), Alto Paraíso (Valmir dos Santos), Nova União (Adinael) e Seringueiras (Cláudio da Agro Pampa).

O partido que mais conquistou prefeituras foi o PMDB, que administrará 13 municípios. Apesar de ter cinco prefeituras a mais do que o PDT, considerado vencedor como legenda, o partido do governador Confúcio Moura e do senador Valdir Raupp perdeu duas prefeituras de 2012 para este ano.

Deixe uma resposta