Browse By

Deputada solicita ao Incra informações sobre suspensão de serviços

A deputada Lúcia Tereza (PP) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando informações ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A parlamentar quer explicações quanto à suspensão dos serviços da Unidade Avançada de Abastecimento do instituto, localizado no município de Costa Marques.

Lúcia Tereza disse se tratar de informações fundamentais e indispensáveis a toda a população, uma vez que recebeu diversas reclamações e requerimentos com pedidos urgentes dos moradores que, após a suspensão dos serviços do Incra, são obrigados a se deslocarem até Ji-Paraná.

Paz no campo

“Acabou dificultando o acesso as informações, protocolos e pedidos ao instituto, prejudicando a paz no campo e impedindo o acesso dos pequenos produtores rurais, gerando conflitos agrários e discussões”, declarou Lúcia Tereza.

De acordo com a parlamentar, a Unidade Avançada de Atendimento do Incra, em Costa Marques, seria facilitador para as comunidades quilombolas e os demais projetos de assentamento da região.

Deixe uma resposta