Browse By

Ponte incendiada em Rolim causa problemas para estudantes da região

Uma ponte de madeira localizada na linha 200, lado sul km 2, zona rural de Rolim de Moura (RO), foi incendiada nesta terça-feira (04/10) e agora prejudica o transporte dos moradores. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Vânia Regina, por conta da ponte destruída, o transporte escolar foi prejudicado.

Vandalismo

O secretário Municipal de Obras, Marcelino Alves de Lima, informou que o prejuízo não foi maior porque alguns moradores conseguiram apagar as chamas que tomavam conta da ponte. Segundo o secretário, a obra de recuperação da ponte acontecerá até o próximo sábado (08/10). “Hoje não se consegue encontrar madeiras suficientes e no tamanho adequado para essas pontes, isso acaba gerando transtornos à população. Essa ponte usa em sua estrutura madeiras de mais de 16 metros o que dificulta ainda mais sua recuperação rápida”, explicou Marcelino.

Manutenções

A Secretaria Municipal de Obras já realizou manutenções e construiu várias pontes de madeira na zona urbana e rural, destas várias já foram criminosamente queimadas. Criminosamente sim, cometeu-se crime contra o patrimônio público, previsto de pena no código penal brasileiro, através do Decreto Número 2.848/40.

“O Prefeito já substituiu 62 pontes de madeira por tubos de aço e 5 pontes de concreto armado. O Projeto já está pronto para substituir todas as pontes de madeira da zona rural por galerias, tubos de aço ou pontes de concreto”, finalizou o Marcelino

Deixe uma resposta