Browse By

Atletas vão disputar campeonato em São Paulo com apoio do Legislativo

A ida de atletas para disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado em São Paulo (SP), entre os dias 12 e 15 de outubro, está assegurada. Nesta sexta-feira (7), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), entregou as passagens aos karatecas que representarão Rondônia na competição.

“Esses atletas vão representar o Estado numa competição nacional e é importante que tenham o apoio. O esporte tem um papel fundamental na inclusão social e na formação de valores de respeito e de cidadania. Essa participação num campeonato brasileiro estimula que outros atletas se dediquem ainda mais e isso soma um efeito positivo”, destacou Maurão.

A diretora executiva da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Cândrica Madalena, a Bebel, participou do ato de entrega, destacando o apoio do presidente para que a passagens fossem garantidas.

Entre os atletas beneficiados estão Lucas Santos, de 17 anos, vai lutar na categoria 68kg, faixa roxa/preta. “Pratico karatê há seis anos. Sou cinco vezes campeão rondoniense e estou indo disputar o Brasileiro pela primeira vez”, contou.

O presidente da Associação Fênix Esportiva e Cultural (Afec), Josenilton Alvez e Ziley Alvez, que vão disputar na categoria Master, entre 32 e 35 anos, também receberam as passagens e agradeceram pelo apoio da Sejucel e do parlamentar.

Deixe uma resposta