Browse By

General recebe título de Cidadão de Rondônia sob indicação de Lebrão

O deputado José Lebrão (PMDB) indicou a concessão do título honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao general de brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves.

Em sua carreira militar, chegou a servir em Rondônia em duas ocasiões. A primeira como chefe do Estado Maior da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e, posteriormente, como oficial general para comandar a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada Príncipe da Beira”.

Segundo Lebrão, ao servir como chefe do Estado Maior, integrou-se rapidamente à sociedade rondoniense e se tornou elo integrador entre a Brigada e a população civil, coordenando diversos eventos que contribuíram com a cultura e a história do Estado.

Como comandante, executou ações de desenvolvimento cultural, histórico e social de Rondônia, além de integrar, cada vez mais, civis e militares, como no caso da construção do Memorial Rondon de Porto Velho. Ele também coordenou a elaboração do livro “O Exército Brasileiro nas Terras de Rondon”, convocando vários escritores para sua elaboração.

Educação

Além disso, participou de outras ações, como execução da Delegacia de História Militar Terrestre, concursos literários para incentivar a educação, concursos de desenho, pintura, ações sociais e torneio de futebol.

Com todas estas ações, o deputado Lebrão afirma que “somando os felizes anos neste pujante Estado, o general Costa Neves foi um cidadão exemplar, um grande defensor de Rondônia e um difusor da história e da cultura do Estado”.

Deixe uma resposta