Browse By

Capacidades empreendedoras entram em destaque em Ji-Pa

Segunda-feira (17), terá início a nova turma do Empretec na unidade regional do Sebrae em Ji-Paraná, Rua Raimundo Alves de Abreu da Silva, 742. Trata-se de um programa da ONU) destinado a empresários que precisam aprimorar a gestão de seu negócio, aumentando seu potencial para ganhar mais dinheiro.

Também farão parte da turma pessoas que desejam abrir seu próprio negócio. Nem todos que se inscrevem podem fazer o seminário de seis dias, eles precisam passar primeiro por uma avaliação. Após análise e aprovação, o candidato faz inscrição para a capacitação, de 17 a 22 de outubro.

Essa iniciativa para estimular o empreendedorismo teve origem num fórum para deliberações intergovernamentais, apoiado por debates com especialistas e intercâmbio de experiências. Na realidade uma conferência da ONU para comércio e desenvolvimento, seu objetivo é encontrar alternativas para geração de emprego e renda nas nações que buscam a retomada do crescimento.

Análise crítica

A gestão de negócios não passa simplesmente por uma análise crítica dos potenciais existentes, é necessário que o empresário mantenha a busca constante de melhores perspectivas com inovação, valendo-se do seu comportamento empreendedor. O Empretec faz o participante tomar conhecimento e aprimorar as características do comportamento empreendedor. Essas características, quando estimuladas, vão dar suporte às operações empresariais levando ao sucesso nas atividades produtivas, comerciais ou de serviços.

Após a conclusão do Empretec os participantes modificam seus hábitos e aplicam as mudanças em seus critérios de gerenciamento. Eles buscam oportunidades e adquirem persistência com a capacidade de correr riscos calculados.

Essa alteração de desempenho é resultante da imersão a que foram submetidos em 60 horas de preparação. Eles passam a exigir qualidade e eficiência nas atividades práticas de suas empresas, porque aprendem a estabelecer metas de maneira lógica, baseadas na realidade do mercado.

Deixe uma resposta