Browse By

Escola do Legislativo realiza simulações de sessões da ONU

A Escola do Legislativo sediou nesta sexta-feira (14) e também neste sábado (15), evento que simula uma sessão da ONU por alunos da rede pública de Rondônia que competem com objetivo de passar à etapa nacional. O vencedor disputa com vencedores de outros países em Harvard University, nos Estados Unidos

O conceito de simulações como ferramenta educacional é relativamente nova no Brasil, mas já utilizada há décadas em vários países. A International Negotia atua há 15 anos no Brasil e além de simulações relativas a Organização das Nações Unidas, desenvolve ações com foco jurídico, legislativo e empresariais.

A simulação exige oratória, negociação e etiqueta, exigindo do candidato também conhecimento sobre o tema abordado, que pode ser uma negociação de paz no oriente médio ou o combate ao ebola na África.

Didática

Muitas escolas particulares utilizam da simulação na preparação de alunos para cargos, que exigem uma didática especial, como embaixador. A presença de alunos da rede pública só é possível devido a uma ação social da International Negotia, que atende também alunos com DI (Deficiência de Aprendizagem) e síndrome de down.

A abertura do evento ocorre às 15h e em seguida realização de duas sessões simuladas da ONU. No sábado serão mais duas sessões pela manhã e uma a tarde. O encerramento acontecerá às 16h.

Deixe uma resposta