Browse By

Maurão anuncia implantação de Plano de Cargo, Carreira e Salários para servidores da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), anunciou que o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores estatutários da Casa será implantado e a nova tabela de correção nos vencimentos básicos será efetivada neste mês.

Com isso, o ganho será de 19% nos vencimentos básicos, atendendo ao que foi definido na tabela aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia, mas que somente agora, após ajustes orçamentários e administrativos, está sendo efetivada. O anúncio foi feito durante reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindler), Rubens Luz, acompanhado de membros da diretoria do sindicato. O deputado Edson Martins (PMDB), também participou do encontro.

Maurão acrescentou que, em meio à crise econômica que o País atravessa, a implantação do PCCS foi um enorme desafio. “Para cumprir com o compromisso tivemos que, mesmo com a construção da nova sede em andamento, reduzir despesas e assegurar o orçamento para o pagamento dessa correção na tabela, já no mês de outubro”, completou.

Deixe uma resposta