Browse By

Dr. Neidson consegue reforço para guardar a fronteira com a Bolívia

O Exército aumentará imediatamente o efetivo que patrulha a área de fronteira na região de Guajará-Mirim. A determinação foi tomada na tarde de segunda-feira (24) pelo general Costa Neves, da 17ª Brigada de Infantaria de Selva em Porto Velho, após reunião com o deputado Dr. Neidson (PMN). A medida foi tomada em vista do elevado índice de violência na região, bem como do aumento no roubo de motocicletas que sao levadas para a Bolívia.

Na terça-feira (18), o deputado Dr. Neidson se reuniu em Brasília com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, quando expôs a situação caótica na região do Mamoré.

Força integrada

Por orientação do ministro, Neidson está buscando se reunir com cada dirigente de órgãos de segurança do Estado, visando a criação de uma força integrada para o combate ao crime em toda a região de fronteira.

Preocupado com o agravamento da situação, o parlamentar se reuniu com o comandante do Exército em Rondônia, para o início das assertivas para a criação da força tarefa, porém solicitou ao general o aumento no efetivo na fronteira com a Bolívia, o que foi aprovado por Costa Neves.

Nos próximos dias, segundo o deputado, ele buscará agilizar as reuniões com os dirigentes de todas as áreas de segurança, estadual e federal, para que um cronograma de trabalho possa ser elaborado.

Deixe uma resposta