Browse By

Hoje e amanhão tem Aulão na Rede no auditório da Ulbra, na Capital

O secretário adjunto da Educação de Rondônia, Márcio Félix, incentiva a participação dos estudantes da rede pública estadual no projeto “Aulão na Rede”, promovido e organizado pela Rede Amazônica de Televisão em Rondônia.

As aulas são gratuitas e direcionadas aos estudantes que participarão do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A Rede Amazônia de Televisão disponibilizou mil vagas para os alunos dos estabelecimentos da rede estadual de ensino, cujas inscrições foram realizadas por meio da internet.

O subgerente de Ensino Médio da Seduc, Thalles Gomes Afonseca, destacou que o projeto “Aulão na Rede” foi criado pela Rede Amazônica no Amazonas  para incentivar o sonho dos estudantes que desejam ingressar no ensino superior através do Enem.

Carga horária

Afonseca afirmou que as aulas de revisão de conteúdo para o Enem, com carga horária de nove horas, serão aplicadas nesta quarta (26) e quinta-feira (27), no auditório da Ulbra, na rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso, em Porto Velho.

Enem – Neste ano, as provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, o candidato terá 4h30 para responder questões de ciências humanas e de ciências da natureza. No domingo, ele terá 5h30 para as perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Os portões serão abertos às 10h e fechados às 11h (horário de Rondônia). Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pelo Inep até o dia 9 de novembro. Já os resultados ainda não têm data marcada para serem apresentados.

Deixe uma resposta