Browse By

Adelino Follador denuncia situação de pontes na RO 010

O deputado Adelino Follador (DEM) reiterou, durante sua fala no pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira (25), denúncia já apresentada há dois anos em relação a uma ponte sobre o rio Jamary, na RO 010.

Segundo o parlamentar, a ponte foi feita em regime de mutirão, com pilares de concreto, mas estrutura em madeira, e já denunciou ao DER a necessidade de reestruturá-la, pois foi feita sem engenheiro, sem técnica.

Ele disse que uma empresa que está construindo uma pequena central hidrelétrica (PCH) na região ficou de reestruturá-la, mas ao invés disso aumentaram os pilares em dois metros e agora um dos pilares já caiu. “O pilar original foi feito por agricultores, sem técnicos. É uma irresponsabilidade”, destacou.

Adelino pediu providências urgentes por parte do DER sobre esta e também em relação à ponte sobre o rio Canaã, na RO 010. Segundo o deputado, o diretor do DER se comprometeu em verificar e substituir as pontes. O parlamentar também solicitou o encascalhamento da RO 010 e sua recuperação, pois o inverno está chegando e nada foi feito para melhorar a trafegabilidade da estrada, que escoa a produção e é muito utilizada para o transporte escolar.

Deixe uma resposta