Browse By

DER trabalha na pavimentação asfáltica do Distrito Industrial

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER)  realiza a pavimentação asfáltica do Distrito Industrial localizado na BR-364 entre a Capital Porto Velho e o município de Candeias do Jamari.

“No local está sendo feito a drenagem fluvial e a pavimentação asfáltica em concreto asfáltico usinado a quente (CBUQ) de quatro centímetros de espessura, que é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias”, destaca o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva.

Serão asfaltados 8,2 quilômetros, que compreende 16 vias entre ruas, avenidas e travessa. Até o momento foram asfaltadas as avenidas Oreste Flor Bonato e Ângelo Cassol e as ruas Dep. Sergio Carvalho e Francisco Moreno, que no total corresponde a 2,6 quilômetros de pavimentação pronta. Atualmente está sendo executado a imprimação das vias que ainda irão receber a capa asfáltica

Investimento

A obra conta com um investimento de R$ 3,8 milhões e está sendo executada por uma empresa contratada pelo DER.

A pavimentação atende a demanda do Distrito Industrial que atualmente conta 17 empresas em operação, gerando mais de 1.200 empregos diretos, segundo dados da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder). Os dados apontam ainda, que mais de 20 empresas estão em fase de instalação.

Deixe uma resposta