Browse By

Dirigentes de entidades do comércio da capital pedem apoio para divulgação do projeto Domingão

O apoio na divulgação do projeto Domingão da CDL, realizado tradicionalmente nas avenidas comerciais de Porto Velho, no mês de dezembro, foi solicitado por dirigentes de entidades ligados ao setor do comércio da capital, durante audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL), Joana Joanora, entregou um documento com o pedido de parceria, em nome da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio), Associação Comercial de Rondônia (ACR) e o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas).

No documento, as entidades destacam a importância de um domingo dedicado ao comércio nas avenidas Jaturana (04/12), José Amador dos Reis (11/12) e Sete de Setembro (18/12), que serão fechadas exclusivamente para negócios. O pedido é de parceria da Assembleia na divulgação do evento.

“É um momento de diminuição nas vendas e precisamos nos unir, tanto a classe política quanto o setor empresarial, para que possamos sair dessa crise. O que estiver ao nosso alcance, dentro da legalidade, vamos contribuir sim”, acenou Maurão.

“Vivemos um momento econômico muito difícil, com retração nas vendas e a chamada ressaca do pós-usinas nos afetando diretamente. O Domingão é um projeto que visa atrair os consumidores e aumentar o fluxo de clientes e de negócios nas lojas”, explicou Joanora.

O empresário Vanderlei Oriani ressaltou que o empresariado local vive um clima de ‘baixo astral’, com medo de fazer novos investimentos e não obter o retorno esperado. “Isso é ruim, pois sem motivação para investir, não se gera novos empregos. Precisamos resgatar a auto-estima dos nossos empresários, para que continuem apostando em Porto Velho e em Rondônia”, completou.

Deixe uma resposta